05 Dicas para uma reforma com economia, segurança e sem estresse.



As palavras "reforma e obras", geralmente quando pronunciadas costumam causar arrepios só de imaginar o quebra quebra, a bagunça, a sujeira e o estresse causado durante o processo. 
Elas são tão poderosas que têm o poder de desanimar quem está pensando em encarar uma reforma. 
Para espantar esse fantasma e fazer com que uma obra seja vista com outros olhos, aqui vão 5 dicas para o início da tão sonhada mudança; aquela que transformará sua casa em um ambiente agradável, bonito e confortável dentro da sua disponibilidade financeira e principalmente sem estresse.

1- Faça uma lista de suas reais necessidades, expectativas e desejos com relação ao ambiente a ser reformado ex: quero um ambiente agradável para relaxamento e descanso ou, quero uma área para receber amigos, ver filmes e ter aquele gostoso bate-papo ou ainda, preciso acomodar todas as minhas coisas nesse espaço pequeno e ainda montar o meu escritório.
Essas informações são fundamentais para se iniciar o projeto e obter o sucesso no resultado final.


2- Entre em contato com um profissional especializado, arquiteto ou designer de interiores para avaliar o local tecnicamente. Um levantamento sobre fiação, encanamento, estrutura e outros itens é feito para que não haja surpresas indesejáveis e tudo ocorra de maneira segura durante a reforma.


3- Se a obra envolve quebra de paredes, alteração de pontos elétricos, hidráulicos e se ocorre em apartamento ou condomínio fechado é obrigatória a apresentação de uma documentação técnica ao síndico e à prefeitura. Essa documentação é feita pelo profissional contratado e é fundamental para garantir a segurança e a tranquilidade das pessoas durante a obra.


4- Uma vez aprovada a documentação, é hora de dar início ao planejamento e ao desenvolvimento do projeto. Alteração de layout, definição de cores, especificação de materiais, pesquisas de preços com fornecedores confiáveis e prazos de entrega são algumas das etapas que deverão seguir de acordo com a disponibilidade financeira do cliente, o que para isso envolve transparência entre contratante e contratado; assim a obra ocorrerá com total segurança, economia e qualidade.


5- Um cronograma de obras é feito e acompanhado pelo profissional dia a dia, agilizando o processo e atendendo todas as expectativas do cliente. Toda responsabilidade da reforma fica por conta do arquiteto ou designer, que tem equipe de profissionais qualificados para executarem a obra com total agilidade e garantia dos serviços.


Lembre-se que a reforma é feita para proporcionar conforto e bem-estar às pessoas, além de agregar valor ao imóvel.  O ideal é que todo o processo ocorra de forma natural e sem estresse pois, o sucesso de uma reforma depende da parceria entre arquiteto, designer e cliente.


Se tiver alguma dúvida, mande para nós que teremos imenso prazer em respondê-la.
Um super beijo e até o próximo post!



Comentários