Por que Rosa e Azul?




Sempre que conversamos com algumas mães quando o assunto é quarto de criança, aparece aquela velha dúvida: o quarto da minha filha deve ser rosa ou lilás???...ou então, o quarto do meu filho deve ser azul ou verde???


















Quando projetamos um quarto infantil, nossa preocupação vai muito além das cores, pensamos no espaço como um todo. 



Um lugar para lazer, diversão, estudo, concentração, descanso, aconchego, além de algo fundamental; a segurança.


Estimular o conhecimento, a criatividade e a independência da criança são detalhes que devem ser estudados minuciosamente; por isso quando se fala em projetos de interiores para quartos infantis o estudo vai muito além das cores...
...mas, se falando de cores, vamos à elas!

Elas são grandes aliadas num projeto, porém devem ser combinadas para que o resultado seja um ambiente agradável, alegre e ao mesmo tempo relaxante.











Cores vivas transmitem alegria, movimento, agitação, já as cores suaves trazem aconchego, calma e tranquilidade; portanto busque o equilíbrio colorindo apenas uma das paredes e deixando as outras em tonalidades claras.




Outra dica econômica e que dá destaque ao quarto é o uso de papéis de parede. Além de serem muitas as estampas, a aplicação rápida e sem sujeira dá um toque todo especial no ambiente.










Mas, se você não quer investir em paredes coloridas, aposte em objetos como puffs e poltronas que, além de darem destaque na decoração trazem o conforto e aconchego para os pequenos.




Continue por aqui que em breve mais dicas importantes sobre iluminação, mobiliário, segurança e organização para aquele cantinho que acolhe um pedacinho do nosso coração, nosso tesouro; nossos filhos!

Comentários