Fios pelo chão?

Imagem: Getty Images

Fios jogados pelo chão, às vezes escondidos atrás de algum móvel ou até aparecendo, podem ser um problema.

Além de dificultar na limpeza, acabam com qualquer decoração, sem falar na segurança e também nos danos que esse “emaranhado” pode causar aos aparelhos eletrônicos.

Pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas de como organizá-los mostrando alguns produtos existentes no mercado para esse fim.

Canaletas de PVC têm duas partes, uma que é fixada na parede por onde passam os fios e cabos e a outra faz o efeito tampa, encaixando sobre a primeira. Sua vista é aparente, porém pode ser pintada da cor da parede para ser disfarçada ou então, escondida atrás dos móveis.



Rodapés de madeira é uma outra opção e são feitos com a parte de dentro arredondada para a passagem dos fios, que podem chegar até o lugar desejado.

Fonte: Durafloor.com.br

Fonte: madeiramadeira.com.br

A marcenaria que é muito usada em painéis para tvs, facilita muito na distribuição dos fios, já que todos ficam embutidos na parte posterior do móvel, além de existirem no mercado perfis para passagem de fios próprios para móveis.



Tubo espiral para fios é uma opção para não deixar aquele monte de fios jogados pelo chão. Agrupa uma quantidade grande de fios e facilita na limpeza.



Abraçadeiras plásticas são resistentes e práticas para amarração de fios e cabos elétricos. Em diversas cores e com preço baixo é ideal para fios longos. Também tem as abraçadeiras divertidas, veja como são lindinhas!



Fitas de velcro (dupla face) são vendidos em várias cores, são fáceis de colocar e podem ser reutilizados inúmeras vezes. 



Para organizar fios dentro das gavetas o ideal é usar os sacos plásticos com fechos ziplock transparentes como esses da imagem. São encontrados em qualquer casa de embalagens. 




Outros organizadores estão disponíveis também em várias lojas e sites, é o caso dos bonequinhos acrobatas encontrados no site MochaÉ só colocar o nome do aparelho e fixar no seu respectivo fio.


No site Ebay também é possível encontrar vários outros modelos como os demonstrados abaixo.







Fonte: morandosemgrana.com.br

Fonte: morandosemgrana.com.br

Fonte: morandosemgrana.com.br

Fonte: morandosemgrana.com.br

Fonte: Cablox.com





Comentários